não é como os outros
Moda é sobre pessoas, pessoas nasceram para serem quem são. Ser é verbo e, verbo é movimento que conjuga, liga, conecta e dá sentido.
Ser quem somos é movimento de elo da gente com a gente mesma, é expressarmos nossas opiniões com o próprio estilo. Estilo é maneira particular de expressão. Particular!
A sociedade se perde sempre que cria padrões para serem seguidos…
Afinal, o que deve ser seguido? O que é belo? O que é certo quando falamos sobre estética e sobre sermos simplesmente quem somos? Quais as regras do vestir? Quem as dita? E o mais importante de tudo: porque segui-las?
Noto a normalidade da busca por um ideal estético a ser seguido quando falta repertório particular e interno, aí é que começa a procura por referências de padrões e joga-se fora toda a particularidade e autenticidade. Que erro! Grande e perigoso equívoco normalizar um padrão imposto a se seguir… Pois isso anula, em totalidade, o verbo que nos pertence…o verbo ser!
Uma vez que entendemos que na verdade somos líricas, ou seja, sentimentos ( que são cíclicos e verdadeiros) vemos que não é possível criar um padrão sincero, palpável, saudável e duradouro para a nossa estética e vestimenta.
E por isso surge o Modanismo que é sobre moda, pessoas, movimento e é o elo que une mulheres exaustas do script de como deve se vestir e se apresentar a sociedade. Somos, juntas, um lugar de conforto para conjugarmos nosso próprio verbo… e de confronto à tudo aquilo que, em algum momento, reprimiu nosso poder de simplesmente sermos nós, nos sentindo confortáveis em ser.
O movimento modernista do Brasil, uniu o popular ao erudito, rompeu o tradicionalismo, regras e paradigmas e o Modanismo se inspira na alma desse movimento e desconstrói mitos, para fazer você descobrir a poesia da sua alma e se expressar livremente através dos looks que quiser!
Rafaela Balarini, consultora de estilo. 30/05/2024.