Moda, Tendência

O retorno dos anos 2000 na moda

abril 15, 2021

Você está preparada para reviver as tendências dos anos 2000?

Tendência é um papo gostoso, mas exige cautela… Antes de tudo, eu afirmo isso porque, diferentemente do que dizem as más línguas, tendência não é aquele papo de “tem quer ter”; muito menos um norte do que devemos usar.

Em outras palavras, é como uma vitrine (da vida real, o que deixa tudo ainda mais legal) para vermos aquilo de que gostamos ou não. Pensando assim, o que de fato é a poesia da nossa alma?! Essa é a questão a ser levantada a cada #trendalert que vemos ou revemos já que as tendências retornam com frequência.

Com essa dose extra de maturidade, estamos prontas para seguir à parte mais gostosa do assunto!

Bom, as tendências bombadas dos anos 2000 estão de volta! Dando uma olhada no TikTok, eu vi muitas (muitas mesmo!) marcas registradas, dedicadas ao #tbt das tendências dos anos 2000… Confesso que não sei direito o que eu sinto em relação a algumas… Porém, como pagar com a língua é algo comum na moda, estou de olhos bem atentos nessa estética, que eu defino como um pouco “princesinha do pop” (que logo me remete aos looks da Britney em seu auge, e com razão, um pouco de referências esportivas vindo diretamente do estilo hip-hop, com tempero a

gosto de sexy appeal!).

Estou ligadíssima nos comentários para saber o que você acha que é um #panicalert ou #trendalert.

Cintura baixa

Acho que todo mundo já usou pelo menos algumas vezes a calça (jeans ou mais sporty) de cintura baixa lá nos anos 2000, né? Percebo que hoje em dia ela gera algumas questões em relação ao tipo de corpo ideal para usá-la. Na verdade a resposta é franca e assertiva: todos os corpos que quiserem.

Clogs

Do mesmo jeitoa mesma forma, eu tenho certo receio de torcer o nariz hoje e usar amanhã (quem nunca?). Porém, não posso ignorar o fato de que os clogs já são uma aposta certa entre as fashionistas e prometem ganhar força total aqui no nosso país tropical!

Strass

Nos acessórios, muito brilho, muita aplicação de strass — não necessariamente numa vibe noturna!

por Rafa Balarini
Deixe seu Comentário