Moda

Uma nova maneira de consumir look o dia

abril 25, 2019

Que a gente adora um look do dia, isso é óbvio! Mas também é importante- e torna o look mais divertido- dar a devida importância para o nosso consumo!

Desde o planejamento, fabricação, venda… até chegar no nosso guarda-roupas a peça para por vários processos, cheio de gente envolvida, emoções ( a gente sente muita coisa quando gostamos, amamos ou detestamos uma peça)… e envolve inclusive nossa vida financeira! Pagamos pelas roupas, e por isso ter um armário inteligente é tão importante!

A peça precisa merecer a gente, é necessário que ela renda várias combinações para que o valor dela seja justificado… é importante termos calma (óh as emoções envolvidas por aqui) para vermos inclusive se não vamos enjoar dela logo!

E eu fiquei extremamente entusiasmada de ver que existe uma maneira diferente de consumir,e que respeita e, em partes, facilita esse processo todo. Conheci a Roupateca (já ouviram falar?)

A Roupateca é um empresa diferentona, mas que também vê o vesti como um ato político. Eles não recriminam o consumo, mas questionam: “Por que você precisa comprar tudo que deseja usar?”

Questionamento de extrema importância, uma vez que, como eles mesmos afirmam: ” Se o nosso guarda-roupa é um reflexo de quem somos, é também de como somos no mundo.” Ok, mas e aí, né?! Que empresa é essa…

Roupateca é uma empresa que acredita que as pessoas juntas, são mais importantes do que as roupas que consomem, e eles entendem que, é normal o processo de: “desejar, comprar, usar e enjoar”. Por isso eles são um lugar onde a gente aluga o nosso look do dia!

Como funciona? Existem vários planos, cada um com um valor e cada plano dá o direito de pegar de 1-7 peças por vez! Pode-se trocar as peças diariamente, ou ficar com elas por até 15 dias!Depois é só devolver lavada, passada e sem danos. Ou, obviamente arcar com esses custos.

Existem também a possibilidade de viajarmos sem nos preocuparmos em fazer a mala! É só explicar a demanda da viagem e ir buscar a mala pronta, cheia de looks completos, ou, ir escolher tudo! Prático, né?!

Ressignifica o look do dia, conhecer e saber a possibilidade de termos um ‘guarda-roupas’ coletivo, que fica em Pinheiros – São Paulo! Mas para quem não é de sampa, e nunca vem pra cá, vale também os questionamentos da Roupateca, né?! Com certeza nos faz pensar sobre nossas missões e a importância de termos um armário inteligente!

por Rafa Balarini
Deixe seu Comentário