Modanismo de Responsa

Look de responsa, com o queridinho JEANS

agosto 20, 2019

Jeans, é jeans! Penso que não tem como começar melhor esse papo, se não dizendo que jeans é jeans… acho que ele é o retrato – em forma de look- do que é democrático, afinal, todo mundo tem pelo menos uma peça jeans no armário, né? E ainda me atrevo a dizer que a grandíssima maioria, AMA jeans!

É fácil de combinar, tem várias lavagens (salve, salve democracia!) e pode estar em várias peças… difícil mesmo não agradar!

Mas vocês sabiam que a produção do jeans prejudica pra caramba o nosso planeta?! É a produção que mais gasta água (o que é um absurdo, já que sabemos que nossa água é um tesouro que deve ser muito bem preservada, né?!)

Aí, olhem só que incrível pra gente não ficar com peso na consciência; a marca carioca FARM (@adorofarm no Insta, vale dar o like, viu?!), lançou a linha Re-Farm Jeans! Eles tem a linha Re-Farm, que vem com peças produzidas com toda consciência ecológica… e esse mês de agosto, lançaram uma vertente especial para o JEANS.

Ok, mas e aí, né?! Vocês devem estar se perguntando o porquê o jeans da Farm é consciente, certo?! Então, óh só esse menu de dengo ao planeta e ao lookinho de respeito #atenta 👀

O jeans da Farm tem em cada peça um impacto reduzido de:

47% do consumo de água. (86 garrafas de 500ml por peça)
46% do consumo de energia (130 cargas no smartphone por peça)
36% de horas de trabalho (1 voo Rio-SP por peça)
1,3 quilos de CO2 (30 horas de uso de celular por peça)

São 100% brasileiros (um viva ao nosso país tropical!), com algodão da Better Cotton Initiative (BCI), que é uma organização sem fins lucrativos e que trabalha pra melhorar a produção mundial do algodão!

E como se tudo isso já não fosse suficiente pra gente abrir um sorrisão, a produção do jeans Re-Farm, só usa produtos químicos biodegradáveis e certificados pelo GreenScreen.

E com o pouco de fôlego que nos resta, depois de tanta informação que parece um romântico verso sobre o amor de um look e a empatia com nosso lar (não vivemos em Marte, né?)…

Óh essas peças, garotas!!!

por Rafa Balarini
Deixe seu Comentário