Fazer as unhas não é uma obrigação, e tá tudo bem
Beleza, Modanismo

Fazer as unhas não é uma obrigação, e tá tudo bem

dezembro 06, 2018

Vamos falar um pouco sobre unhas?

Como estão as suas?! Feitas? Não feitas? O que você escolheu pra elas essa semana? Você está com elas exatamente como queria? Você realmente gosta de unhas grandinhas? Você faz questão de estar com as unhas sempre feitas? Porque? Por você?

Acontece que, parece muito óbvio responder essas perguntas, instintivamente a maioria das respostas podem ser “sim” para a maioria delas, mas acho que devemos questionar… digo isso pelo simples fato de que vivemos num país – e sociedade – em que estar com as unhas sempre bem feitinhas, sem cutícula e esmaltadas é sinal de garota com vaidade, que liga pra aparência, que se curte!

E mesmo que inconscientemente podemos acabar indo ao salão pra fazer as unhas, porque… “TEM” que fazer, sabem? Precisamos saber como fortalecer as unhas porque “O BOM” é ter as unhas fortes e grandinhas…

Mas repito, é preciso nos questionarmos: é a gente que quer fazer as unhas toda semana? Isso nos dá realmente prazer? Faz parte das nossas escolhas? Porque eu tenho uma coisa pra dizer: tá tudo bem não ter as unhas feitas, grandes e esmaltadas, viu?!

 Não precisamos dizer: “Ai não repare nas minhas unhas, não deu tempo de fazer”

  Tá tudo bem! Não existem motivos pra constrangimento, nossa unha é nossa, faz parte de como somos! Tem coisa mais maravilhosa do que isso?!

 Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Nós podemos muito bem nos amarmos e simplesmente não suportarmos ver as unhas pintadas, não termos tempo de ir à manicure às vezes ( ou sempre), ou ter preferido gastar aquela grana com outra coisa! É absolutamente opcional como todas as outras infinitas escolhas que podemos fazer pra nos sentirmos nós mesmas!

Gente, tá tu-do cer-to!!! Se quisermos as unhas feitas, se não quisermos, tudo certo, tá?! Tá liberado mudar de opinião também! Uma hora com unhas feitas, outra hora não feitas, uma hora com nail art, outra hora só de base. Liberdade!! Tudo tá certo, porque tudo é ser quem estamos a fim de ser!

Aaaah! Claro! O que não tem nada a haver com falta de higiene. Manter as unhas limpas é uma questão de saúde, mas isso… tanto para os garotos, quanto pra gente! Não precisamos nos cobrar uma manicure perfeita, se essa não é nossa vibe!

Então, nada de tentar esconder as mãos, ou de quando mostrarmos nossas unhas fazendo nudes e sendo quem elas são, dizer intimidada: “Não repare, não estou com as unhas feitas, e… (coloque aqui alguma justificativa que tente ser boa o suficiente pra que nos perdoem desse “”pecado””)”. Não existe pecado,  tá tudo muito bem, obrigada! Por sinal… que linda a cor e o formato da unha mais natural, né?!

 

por Rafa Balarini
Deixe seu Comentário