Estampa de personagem de desenho animado
Beleza

Estampa de personagem de desenho animado

março 19, 2020

Peças com essas estampas tendem a ser mais relacionadas à roupas de ficar em casa… de “ir ali e já volto”… você certamente tem um pijama ou uma roupa mega confortável que é no mood Netflix+ pipoca, e que tenha estampa de algum personagem de desenho animado, né?

Pois é, mas se você ama a estampa, ama a peça porque não usar na rua também? Porque não usar o que se gosta onde quiser?

Se você me respondeu mentalmente algo do tipo: “ Ah Rafa… porque essa peça não é de sair de casa… é muito casual!”

E talvez você tenha respondido isso…eu fiz uma enquete no nosso Instagram (@instadomodanismo), e venceu que a maioria acha bem casual…

Mas tenho uma coisa pra te dizer, garota! O que determina a casualidade do look, não é apenas uma coisa, e sim, a junção de tudo! A composição geral do look!

E para manter o equilíbrio… basta combinar a peça com estampa de desenho animado (que é nosso papo de hoje), e combinar com outra peça e acessórios com a vibe do lugar que vamos!

Se vamos curtir a night, pegar peças mais noturnas, com brilho… e compor junto com a estampa de desenho animado! Se quisermos um look mais cool, fazer a composição com peças mais criativas, é uma ótima escolha!

O que determina o estilo de um look é a composição. É o todo!

E sabem de onde veio a ideia desse post? Das ruas!

Quando ainda se podia sair (enquanto escrevo esse post, o mundo todo está passando por uma epidemia, o coronavírus! Que chegou aqui no Brasil e São Paulo, onde moro, é uma das cidades com mais casos do país.. estamos sem sair de casa! quarentena/ isolamento…) vi pelo janela do carro uma senhora com uma T-shirt de personagem de desenho animado!

O look dela me chamou atenção em meio a multidão…e vi algumas pessoas olhando ela enquanto passava…

Ela estava com uma tee do Patolino, uma bermuda branca, tênis bem colorido, óculos escuros grandes com armação quadrada e branca!

O look era lindo, mas super usável… questionei o porque outras pessoas olhavam ela, conclui que era por causa do contexto! A estampa de desenho animado saindo do contexto de pessoa apenas casual!

E então que chamava atenção era a coragem de vestir o que quer e não somente o estilo.

Para a senhora da Avenida Faria Lima – São Paulo, muito obrigada!

E um lembrete geral: moda não é só para vestir o corpo é pra mostrar quem a gente é! #modaépoesiadaalma

por Rafa Balarini
Deixe seu Comentário