Moda

Afinal, qual o truque do look colorido?

outubro 07, 2019

Sempre percebo que looks coloridos se tornam uma questão… Ah, aquelas perguntas, né..:Como combinar? Como usar e o look começar a inserir cores no look de forma harmônica?

É só a gente entender que as cores são como as coisas da vida, podemos transgredir as regras que ouvimos por aí ou usarmos de algumas artimanhas para encontrarmos o caminho que vamos seguir.

Dependendo do nosso repertório – gosto e estilo-, encaramos as cores no look de uma forma. Eu por exemplo, sou apaixonada e gosto delas todas juntas (te convido inclusive a dar uma espiadinha no IG @instadomodanismo, pra você sentir meu gosto pelas cores e fazer parte da família Modanismo por lá também).

Tem quem não curte cores no look e é convicta disso. Tá mais que respeitado! E quem amaria colorir um pouco mais e tem receios… Pra começo de conversa: não tenham receio! Look do dia é tipo um papel em branco, as poetas somos nós e podemos criar, deletar, criar de novo, repetir…

Mas indo ao que interessa pro nosso papo de hoje… já ouviram falar em combinações monocromáticas, análogas e complementares? Elas são diferentes maneiras de fazer combinações de cores que, diga-se de passagem, dão super certo!

Tudo começa com círculo cromático

Muda a maneira como olhamos para o círculo.

O look monocromático, tem variações na saturação. É quando as peças variam de tons na mesma cor… tipo, quando a gente fica ouvindo vários covers da nossa música preferida. É a mesma música, mas com interpretações diferentes!

Já o look com combinação análoga é quando as cores são todas vizinhas no círculo cromático… bem naqueles dias que a gente escolhe a playlist pelo estilo musical e deixa rolando, sabe como?

E a combinação complementar, é quando a gente escolhe uma cor e a partir dela traçamos uma linha reta até a próxima cartela! Tipo quando estamos naquela vibe eclética e deixamos rolar um pouco mais a playlist que toca!

Essas maneiras de coordenar as cores são algumas ideias, um caminho pra começar a inserir cores no look, sem receio! Mas como disse, nada nos impede de combinar da nossa maneira, acho mesmo que algumas regras estão aí para serem quebradas!

Colocando em look do dia…

por Rafa Balarini
Deixe seu Comentário