A cor do ano, segundo a Pantone
Moda

A cor do ano, segundo a Pantone

janeiro 08, 2019

     Feliz ano novo!!! Feliz 2019!!  Que esse ano seja um ano em que a gente se encha da gente mesma e que em todos os momentos a gente se lembre de sermos sempre gentis com a gente mesma!

 E como todo ano, a Pantone – que é uma empresa gringa… lá de Nova Jérsei, conhecida pelo seu sistema de cores- faz uma profunda pesquisa e nos diz qual será a cor daquele ano!

  E para 2019, a eleita foi a Living Coral – Coral vivo!

 E depois de toda pesquisa de tendência ( que por sinal, é super profunda), o pessoal da Pantone, explica o motivo da decisão:  “Reagindo às investidas devastadoras da tecnologia digital e a consolidação da midia social em nossas vidas cotidianas, passamos a procurar experiencias autenticas e imersivas que permitem a conectividade e a intimidade. Sociável e espirituoso, a natureza envolvente do PANTONE Living Coral 16-1546, nos acolhe e nos encoraja a ter atitudes espontâneas. Simbolizando a busca inata pela alegria e a necessidade por otimismo, Pantone Living Coral 16-1546 corporifica nosso desejo por se expressar se divertindo.

Representando esta fusão que ocorre na vida moderna, Pantone Living Coral é uma cor nutriente que habita em nosso ambiente natural e ao mesmo tempo, em simultaneidade, está presente de forma brilhante na mídia social.”

 Legal, né?! E acaba que várias empresas se inspiram na cor do ano para fazer sua coleções de roupa, decoração, make, unhas… Aí a criatividade não tem limite!

Acredito muito que as cores alegram nossa vida, pra mim, funciona de maneira muito verdadeira! Eu coloco mais cor no look do dia e parece que já me sinto mais leve e bem disposta! E a cor do ano é uma inspiração pra testarmos!!

E embora eu não seja louca por tendências, porque eu prefiro sermos nós mesmas e usarmos e optarmos por tudo aquilo que diz um pouco sobre nós mesmas e nossa própria poesia, acredito que a cor do ano é boa para inspirar nossa cartela de cores interior! Pensar na possibilidade de usá-la, de fazer misturas com elas! De nos vermos de um jeito diferente (no caso de quem ainda não usa muito coral, como eu)!

 

por Rafa Balarini
Deixe seu Comentário